terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia Mundial da Dança


O dia 29 de abril celebra a dança mundialmente. Essa data foi instituída em 1992 pelo CID- conselho Internacional de Dança - e comemora também o nascimento do criador do Ballet Moderno, Jean-Georges Noverre (1727 – 1810).
Além de chamar atenção para a importância da dança entre o público em geral, o dia da dança também tem o objetivo de incentivar os governos a fornecerem um local próprio para a prática da dança em todos os sistemas de educação, do infantil ao superior.
Mas como ainda não chegamos ao ponto de a dança ser prioridade oficial, ao menos como parte integral da cultura humana através da história já podemos viajar bastante.
E a Royale Escola de Dança, no seu papel de trazer essa arte para o 1º plano, vai fazer algumas ações comemorativas.

Concurso entre as alunas da Royale
As alunas da Royale poderão participar fazendo cartazes sobre dança. Os cartazes ficarão expostos na Royale, dentro do Colégio Marista e no site da Royale de 2 a 15 de maio, abertos para votação. As alunas devem divulgar seu cartaz entre as amigas e nas redes sociais. A bailarina que tiver o cartaz mais votado ganha um quadro com uma foto sua dançando e uma bolsa recheada com maquiagem, collant Royale, meia-calça, enfeite de coque, sapatilha e saia. Quem ficar em 2º lugar ganha um collant e enfeite de coque e em 3º lugar, uma sapatilha.

Semana da dança
Aulas abertas durante toda a semana de 7 a 11 de maio, já que a primeira semana do mês é curtinha por causa do feriado.
Todas as alunas podem trazer uma amiga para fazerem uma aula juntas. Não há necessidade de ser a aula que a aluna já faz, mas ela também pode ser frequentada.
Cartazes afixados em pontos estratégicos divulgam a semana internacional da dança e as aulas abertas nesse período para quem quiser experimentar.
Pontos:  Prédios, Panetteria Palhano, Colégio Marista, Postos de gasolina.
Internet: Blog, site e email mkt.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário