segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Gordinhas no ballet

Para começar o post de hoje acho bem importante falar sobre o peso e o que ele revela sobre nós.
Tem gente que pesa bastante mas parece magro, isso é porque dentro de nós existe muita coisa que pesa, além da gordura, como músculos, ossos, órgãos, pele, outros tecidos. O peso que aparece na balança é realmente relativo, logo, não é grande indicativo: as moléculas de gordura são muito mais levees que a massa magra.

Hoje falta um pouco de aceitação e bom senso sobre essa questão.  A indústria da beleza estampa corpos esguios e desperta um desejo de uma felicidade irreal, teoricamente encontrada no corpo perfeito. É vital encontrar o equilíbrio e ajustar o foco da auto-imagem para evitar situações que levem aos extremos, como dietas absurdas, anorexia, bulimia... e também para evitar que a comida se torne tudo- para comemorar: comida, para afogar as mágoas: comida, para distrair: comida.

Se você está mesmo acima do seu peso e não consegue controlar isso, procure um endocrinologista. Às vezes seu organismo pode estar com deficiências que você nem imagina. Um nutricionista também pode ajudar bastante.

A atividade física é fundamental nesse processo de emagrecimento- e mudança de atitude. O ballet é uma atividade física completa, que trabalha a musculatura do seu corpo enquanto o trabalho aeróbico também acontece.

E não pensem que só as magrinhas se dão bem no ballet. Tem muita gordinha com 
en dehors invejável, alongamento bom e equilíbrio nas pontas.


Ter, manter e desenvolver força, consciência corporal e alongamento não tem nada a ver com sobrepeso. Só é importante saber que o essa é uma atividade que exige muito dos pés e tornozelos, que sustentam o peso do corpo inteiro, se você não tiver domínio técnico suficiente pode prejudicar ligamentos e tendões. Saltar, fazer elevés, relevés, meia-ponta e pontas tem tudo a ver com como você usa e controla seu corpo do que com quanto você pesa.

A verdade é que a aula vai ser um desafio para as gordinhas... e para as magrinhas também. O importante é alcançar o peso ideal e muita saúde, e, de quebra, se divertir pra caramba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário